Os números da atuação de Mateus Pasinato, destaque na vitória do América-MG sobre o Corinthians

 
Se a situação no Campeonato Brasileiro não é das melhores, na Copa do Brasil, o América-MG segue sonhando alto e querendo fazer história. Depois de eliminar um gigante nas oitavas de final, oInternacional, o Coelhão agora abre vantagem nas quartas de final contra outro poderoso rival: o Corinthians. Na ida disputada em Belo Horizonte nesta quarta-feira (5), vitória dos mineiros por 1 a 0, graças a uma grande atuação de seu goleiro.

O início da partida no Indepência teve o Corinthians como protagonista, especialmente na figura de seu principal artilheiro no ano, Róger Guedes. Mas rapidamente o camisa 10 do Timão perceberia que não seria uma noite fácil de vazar a meta do América-MG, dada a jornada inspirada de Mateus Pasinato: somente no primeiro tempo, foram três defesas do arqueiro americano, sendo duas delas consideradas difíceis.

Ainda no primeiro tempo, o sempre confiável Juninho, já considerado um dos ídolos da história do América, balançou as redes pelo time da casa e estabeleceu a vantagem mínima que se manteria no placar até o apito final. Mas não podemos contar a história da partida em Belo Horizonte sem destacar Pasinato, que frustrou, de todas as formas possíveis, o ataque alvinegro.

Os números de Mateus Pasinato contra o Corinthians
  • 90 minutos em campo
  • 10 defesas realizadas
  • 5 defesas em chutes de dentro da área
  • 3 cortes
  • 67% de aproveitamento nos passes
  • 4/11 em lançamentos

Postar um comentário

0 Comentários