Corinthians é punido com um jogo de portões fechados no Pleno do STJD por cânticos homofóbicos no último Majestoso

 
O Corinthians foi julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6), e foi punido com um jogo com portões fechados por conta de cânticos homofóbicos entoados por torcedores na partida contra o São Paulo, no último mês de maio, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

O Timão, que já havia sido condenado pela 3ª Comissão Disciplinar, não tem mais como recorrer. Ou seja, o clube não vai conseguir um novo efeito suspensivo. A punição é para um jogo do Brasileirão. A tendência é que a pena seja cumprida contra o Vasco, no próximo dia 30, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A.

Importante: o Corinthians poderia pagar a pena contra o Grêmio, em jogo válido pela 15ª rodada, mas essa partida foi adiada e ainda não tem uma data marcada. Por isso, o Timão vai jogar sem torcida no compromisso frente ao Vasco.

Atualmente, o time de Vanderlei Luxemburgo é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos somados. A equipe tem apenas um ponto de vantagem para o Goiás, que abre o Z-4, e vive momento delicado dentro e fora de campo.

A punição

O Corinthians foi punido com base no Artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual prevê punições por: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Postar um comentário

0 Comentários