Botafogo reage rápido à saída de Luís Castro, vence o Vasco e segue firme na liderança do Brasileirão

 
Em seu primeiro desafio após a saída do técnico Luís Castro, que aceitou proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o Botafogo venceu o arquirrival Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, na tarde deste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Henrique e Carlos Alberto marcaram os gols no Clássico da Amizade.

Sob comando do técnico Lúcio Flávio, o Glorioso dominou o visitante de São Januário e foi melhor praticamente durante os 90 minutos. A equipe de General Severiano até levou alguns sustos e em determinados momentos mostrou menos intensidade que nas últimas partidas, mas, ainda assim, controlou o jogo e conseguiu três pontos importantes.

Do outro lado, o Vasco não fez uma das suas piores partidas e até produziu alguns lances de perigo, mas não conseguiu ir às redes e mais uma vez mostrou muito pouco repertório. Suas chances mais claras foram em contra-ataques e em falhas do Botafogo. Inclusive, Alex Texeira perdeu grandes oportunidades. Vale destacar que tanto Lucas Perri quanto Léo Jardim fizeram boas defesas.

O primeiro gol do Clássico da Amizade saiu no início da etapa complementar, aos 8' do segundo tempo, com Luis Enrique. O atacante recebeu dentro da área e finalizou com precisão para alterar o placar no Nilton Santos. Carlos Alberto, já na reta final do confronto, fechou a conta.

Com esse resultado, o Botafogo chegou aos 33 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão. O Glorioso já tem sete pontos de vantagem para o Grêmio, que é o vice-líder. O Vasco, por sua vez, parou nos nove pontos e na 18ª colocação.

Postar um comentário

0 Comentários