O Atlético-MG confirmou Pedro Daniel como novo CEO da SAF. Administrador de empresas formado pela PUC-SP e com mais de duas décadas de atuação no setor, ele assume o posto ocupado por Bruno Muzzi entre 2022 e 2025. A apresentação oficial será na próxima quarta-feira (10), na Arena MRV, em entrevista coletiva transmitida pela Galotv H2bet.
Antes de chegar ao Galo, Pedro Daniel atuou como diretor-executivo da área de esportes da EY na América do Sul. Também trabalhou como consultor técnico da CBF em iniciativas como o Sistema de Sustentabilidade Financeira do Futebol Brasileiro – o Fair Play Financeiro – e no processo de Licenciamento de Clubes.
Sua trajetória inclui participação no Grupo de Trabalho Interministerial em Brasília que resultou na Medida Provisória 671, responsável pelo PROFUT. Ele também atuou nas discussões que originaram a Lei das SAFs e integrou o quadro de consultores do Ministério do Esporte..
A relação de Pedro Daniel com o Atlético não é recente. O executivo participou de projetos de reestruturação, governança e definição de estratégias que ajudaram a consolidar o modelo societário da SAF e contribuíram para sua escolha para o cargo.
Pedro é mestre pela UEFA no Executive Master in Global Sport Governance (MESGO – VII Edition), desenvolvido em parceria com a Universidade de Limoges, na França. Sua experiência envolve reestruturação financeira, avaliação econômica, fusões e aquisições, governança, gestão de riscos, compliance e planejamento estratégico.
Ele também prestou consultoria para entidades como FIFA, Conmebol, CBF e Federação Paulista de Futebol. Além disso, colaborou com clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR e o Real Valladolid.
Professor de MBA em gestão esportiva e do Curso de Gestão da CBF Academy, Pedro Daniel é o autor do livro “Gestão Financeira no Esporte”.




0 Comentários