Jair Ventura e Eduardo Baptista são os favoritos ao cargo de novo técnico do Fortaleza

 
Após ficar cinco anos com Vojvoda, o Fortaleza terá o segundo técnico em menos de dois meses. A
sequência de seis derrotas nos últimos oito jogos culminou com a demissão de Renato Paiva. Com o português no comando o time venceu apenas uma vez - 3 a 1 no Red Bull Bragantino e empatou a outra.

A diretoria então analisa o mercado e a lista de possíveis candidatos inclui Cuca, Ramón Díaz, Jair Ventura e Eduardo Baptista. Os dois primeiros estão desempregados após trabalhos no Atlético-MG e Olimpia (Paraguai), respectivamente, enquanto os outros comandam equipes catarinenses que disputam a Série B.

No entanto, segundo apuração do jornal cearense O Povo, os treinadores de Avaí e Criciúma se encaixam mais na realidade atual do clube. Campeão estadual, Jair treinou recentemente equipes que estavam na elite como Sport, Juventude e Goiás. Esta experiência em rivais que brigavam pela permanência na primeira divisão é um dos motivos favoráveis para ele ser um forte concorrente. Já o filho de Nelsinho Baptista chegou ao Tigre durante a Segundona na vaga de Zé Ricardo.

A diretoria busca um profissional que possa assumir de forma imediata. Enquanto isso quem comanda os treinamentos é Léo Porto, auxiliar permanente e técnico do time sub-20.

Como o Brasileirão parou por conta da Data FIFA, o vice-campeão cearense só volta a campo no dia 13, um sábado, quando recebe o Vitória na Arena Castelão. A campanha do Laion até agora é preocupante: apenas 15 pontos em 21 jogos, sendo três vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 20 gols marcados e 34 sofridos. Sendo assim, faltam 17 rodadas para encerrar a temporada e evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

Postar um comentário

0 Comentários