O meio-campista Lucas Paquetá recebeu uma grande notícia nesta quinta-feira, 31. O destaque do West Ham foi absolvido pela Justiça em investigação de suspeita de envolvimento em esquema de manipulação de partidas na Inglaterra para favorecer apostadores. Com isso, o jogador está liberado e pode dar continuidade normalmente à carreira.
Paquetá foi denunciado em maio do ano passado e, desde então, enfrentava drama em relação ao futuro dentro de campo. A audiência do ex-Flamengo começou em março e foi concluída no mês passado. A decisão saiu agora e com um sinal verde para o meio-campista. O West Ham e demais envolvidos cobravam mais agilidade no processo, mas o “final feliz” saiu apenas neste fim de julho.
Paquetá é absolvido e está liberado para jogar
Denunciado por má conduta em relação a apostas, Lucas Paquetá foi acusado pela Football Association (FA, Federação Inglesa de Futebol) de ter forçado o recebimento de cartões amarelos em quatro jogos da Premier League entre 2022 e 2023. O meio-campista foi absolvido e está liberado para seguir em campo.
"Uma comissão reguladora independente concluiu que as acusações de má conduta contra Lucas Paquetá, do West Ham United, por supostas violações da Regra E5 da FA, não foram comprovadas", diz trecho do comunicado da FA nesta quinta-feira, 31 de julho.
Paquetá será multado
Ao longo do processo, Paquetá também foi acusado de não cumprir "suas obrigações de responder perguntas e fornecer informações à investigação", conforme a Regra F3. A Comissão Reguladora diz que essas acusações foram comprovadas e, com isso, o meio-campista será multado.
Vale recordar que o meia de 27 anos foi acusado de quatro violações da Regra E5.1 da FA e de duas da Regra F3.
Meia se manifesta
Após receber a notícia, Paquetá utilizou redes sociais e se manifestou falando que sempre “manteve sua inocência contra essas acusações extremamente graves”. O meia ainda destacou que vai voltar a “jogar futebol com um sorriso no rosto”.
"Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações extremamente graves. Não posso dizer mais nada neste momento, mas gostaria de expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto", diz trecho da publicação do jogador.
0 Comentários