Abel Ferreira recusa salário três vezes maior para trocar Palmeiras pela Arábia Saudita

 
 
Detalhes burocráticos separam o anúncio oficial de Simone Inzaghi (ex-Inter de Milão) no Al-Hilal, mas o clube saudita tinha como prioridade a contratação de Abel Ferreira. Informações divulgadas pelo jornalista André Hernan nesta quarta-feira (4) apontam que o técnico do Palmeiras recebeu uma proposta formal há cerca de 20 dias com quase o triplo do valor salarial recebido atualmente no Verdão.

As informações indicam que oferta salarial ficou em torno de 20 milhões de euros por temporada (R$ 128 milhões). Ou seja, consideravelmente superior em relação aos 6 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões) recebidos atualmente. Apesar do valor “astronômico”, o português encerrou as negociações rapidamente e reforçou o seu foco no atual projeto.

Vale destacar que o nome de Abel frequentemente está dentre os mais procurados pelos clubes árabes e esta não foi a primeira proposta formal que veio do Oriente Médio. O mais próximo que o técnico português esteve de aceitar uma oferta ocorreu no fim de 2023, quando houve a assinatura de um pré-contrato com o Al Saad.

Conforme apuração complementar da ESPN, o projeto esportivo Al-Hilal também pesou para o treinador rejeitar prontamente a oferta, priorizando os desafios na América do Sul e a solidez que possui com a direção palmeirense. Por fim, o foco total na disputa do Mundial de Clubes com o Verdão foi outro fator que auxiliou no encerramento das negociações.

Abel Ferreira vai renovar contrato com o Palmeiras?

Conversas entre Abel Ferreira e Leila Pereira por uma extensão contratual avançaram consideravelmente nos últimos meses. No entanto, a definição ocorrerá somente a disputa da Copa do Mundo de Clubes, com a possível reunião que definirá a renovação contratual ocorrendo em julho. O atual será encerrado em dezembro deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários