Presidente do Corinthians, Augusto Melo fez um pronunciamento antes mesmo da reunião do Conselho Deliberativo que acontece nesta segunda-feira (26) e tem como pauta a votação do pedido de impeachment. Caso haja maioria favorável à saída ele é afastado temporariamente, mas haverá ainda uma assembleia entre os sócios para definir se ele continua ou não no cargo.
Minutos antes do pleito que deve reunir de 200 a 300 conselheiros, o empresário dirigiu-se ao Salão Nobre do Clube, no Parque São Jorge, e aproveitou que a presença da imprensa usando o microfone para se manifestar sobre a investigação por irregularidades no contrato de patrocínio com a antiga patrocinadora VaideBet e divergências à Lei Geral do Esporte e ao estatuto do clube.
Se o impeachment for aprovado o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, tem até cinco dias para anunciar a assembleia geral que ainda não tem data para acontecer. Neste cenário, Augusto teria que convencer a maioria dos cerca de 3 mil associados para voltar à Presidência.
0 Comentários