Tudo indica que o Barcelona está muito próximo de fechar um acordo para que Ansu Fati dispute a próxima temporada da Ligue 1 pelo Monaco. Conforme as últimas apurações do jornalista Fabrizio Romano, o Barça negocia o empréstimo de uma temporada com opção de compra estimada em 20 milhões de euros (R$ 128 milhões).
Além disso, o Alvirrubro já teria acertado todos os detalhes da contratação com os representantes do jovem atacante, que estaria em busca de oportunidade para ter sequência como titular em uma das cinco grandes ligas nacionais da Europa.
Estratégia do Barça fez sucesso
O único aspecto que está travando o fechamento do acordo atualmente é a cláusula de rescisão que também será inserida no contrato de empréstimo. Vale destacar que o Barça tem o hábito de inserir alguns termos buscando garantir renda extra em negociações futuras.
Tal iniciativa demonstrou ser bem assertiva na temporada 2024/25, com a venda de Nico González do Porto para o Manchester City. Por isso, existe a expectativa de que tais condições constem no contrato de empréstimo envolvendo o atacante de 22 anos, mas existe otimismo de todas as partes pelo fechamento do negócio na próxima semana.
Esta negociação precisa render garantias de que o clube catalão conseguirá se adequar ao fair play financeiro pensando na temporada 2025/26 devido ao rígido controle exercido por LaLiga. Fati possui um dos maiores salários no atual elenco e contrato válido até junho de 2027, sendo o quarto atleta mais bem pago (atrás somente de Yamal, De Jong e Lewandowski).
Caso o Monaco resolva devolver Ansu Fati após o fim do contrato de empréstimo em 2025/26, o Barça acredita que conseguirá uma liberação caso Laporta deseje não contar mais com o jovem atacante no elenco, sendo esta uma decisão que certamente passará também pela aprovação do técnico Hansi Flick.
0 Comentários