Maior campeão da história do Real Madrid como técnico, Carlo Ancelotti vive os últimos dias no clube merengue. Ele fechou um acordo para ser o substituto de Dorival Jr na Seleção Brasileira após reuniões em uma negociação que envolveu o empresário Diego Fernandes, intermediário ligado a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o italiano costura uma rescisão amigável com o clube merengue em meio à disputa da reta final do Campeonato Espanhol.
Na imprensa brasileira as informações são semelhantes, citando que faltam apenas detalhes para assinar o contrato. O tempo de contrato seria uma das pendências e a tendência é que seja um vínculo até o final da Copa do Mundo de 2026, como apurou o repórter André Hernan, do UOL. Ele acrescenta que a CBF se planeja para oficializar a contratação do novo treinador em maio, antes mesmo do desfecho da temporada que neste ano ainda tem o Super Mundial de Clubes.
A ideia é que Ancelotti esteja no banco de reservas para o jogo contra o Equador nas Eliminatórias, em 5 de junho. Resta saber se ele é quem será o responsável pela convocação que precisa ser enviada à FIFA até 18 de maio, mas inicialmente a pré-lista com 50 nomes deve ser elaborada pelo auxiliar técnico Juan em conjunto com Rodrigo Caetano, coordenador de seleções, como informou o site ge.
Neste momento o Real soma 72 pontos, quatro a menos do que o líder Barcelona. Eles se enfrentam no dia 11 de maio e além disso cada clube faz mais quatro partidas em LaLiga. Esta é a última chance do time da capital espanhola conquistar um título relevante na temporada 2024/25, afinal foi eliminada na Champions League e ficou com o vice da Copa do Rei. Além disso perdeu para o arquirrival a Supercopa da Espanha e só levantou o troféu da Supercopa da UEFA em agosto do ano passado.
0 Comentários