Thiago Carpini deixa o comando técnico do São Paulo após derrota para o Flamengo no Maracanã

 
Uma reunião nesta quinta-feira (18) no São Paulo sacramentou a demissão do técnico Thiago Carpini, após uma sequência de maus resultados e início do Brasileirão que levaram o time a terminar a 2ª rodada na zona de rebaixamento.

Contratado em janeiro para substituir Dorival Jr, que aceitou convite da Seleção Brasileira, o profissional de 39 anos deixa o Tricolor após 18 jogos, sendo sete vitórias, seis empates, cinco derrotas. Nem mesmo a conquista do título da Supercopa Rei, em fevereiro diante do arquirrival Palmeiras, foi suficiente para dar sobrevida ao treinador. Ele também ficou marcado por na mesma semana comandar o time que quebrou um jejum de vitórias no Clássico Majestoso que durava desde a inauguração da Neo Química Arena.

A pressão sobre Carpini começou após sequência ruim na reta final do Campeonato Paulista, com uma vitória em seis jogos na fase de grupos, e aumentou após a eliminação no primeiro mata-mata do estadual que aconteceu devido ao empate em 1 a 1 diante do Novorizontino em pleno MorumBIS lotado. A situação piorou após a pausa para a Data Fifa com período livre para treinos e derrota na estreia da Libertadores para o Talleres (Argentina).

Durante os três meses o treinador precisou administrar problemas físicos do elenco, visto que foram 18 baixas por lesão em 16 jogos, como mostrou levantamento do site ge.globo. Jogadores considerados titulares ou com alta minutagem, como o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Welington, os meia-atacantes Lucas Moura e Wellington Rato e os atacantes Calleri e Ferreira estão na lista. Além deles, outros também já desfalcaram o time neste ano, como os meio-campistas James Rodríguez e Nestor e até recém-contratados, como o meio-campista Luiz Gustavo e o atacante Erick.

São Paulo no Brasileirão 2024

2 jogos
2 derrotas
2 gols marcados
4 gols sofridos
18º lugar

Postar um comentário

0 Comentários