Estreia de Messi e Suárez na MLS deve ocorrer em meio à greve de árbitros

 
A três dias da estreia oficial do Inter Miami na temporada, a Major League Soccer (MLS) vive um momento bastante delicado. Neste sábado (17), o sindicato da categoria profissional na América do Norte (PSRA) de árbitrou votou sobre um acordo com a Organização dos Árbitros Profissionais, que cede juízes à competição nacional. No entanto, 95,8% dos votantes foram contra a parceria e, dessa forma, o início do campeonato norte-americano deve ser realizado com árbitros substitutos.

O último acordo entre o sindicato e a organização se expirou em 15 de janeiro, depois de cinco anos de duração. A PRO informou que bloqueará os árbitros da MLS a partir deste domingo (18). A medida já havia sido ventilada no início do ano, quando a parceria se encerrou, mas ganhou força com a nova votação.

O sindicato de arbitragem comentou sobre o caso. De acordo com o grupo, as garantias do acordo provisório não eram suficientes para uma melhoria na qualidade de vida dos profissionais. Ao todo, a instituição conta com 260 membros.

O Inter Miami estreia na próxima quarta-feira (21), contra o Real Salt Lake, no Lockhart Stadium. O jogo marca a primeira partida oficial de Luis Suárez com a camisa do clube.

Postar um comentário

0 Comentários