Na manhã desta segunda-feira (27), mais uma troca de comando técnico foi oficializada no futebol brasileiro. Matematicamente rebaixado à Série B após derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, o Coritiba optou pela demissão de Thiago Kosloski, jovem treinador de 42 anos de idade que assumiu a equipe alviverde no decorrer da temporada 2023, após péssimo início do clube no Campeonato Brasileiro.
Apesar de alguns bons momentos da equipe sob seu comando, Thiago Kosloski não conseguiu evitar o rebaixamento do Coxa à Segundona, somando oito vitórias, um empate e 14 derrotas em 23 partidas em que esteve na área técnica alviverde. Em suas redes sociais, o profissional lamentou o desfecho negativo de sua jornada no Alto da Glória, mas agradeceu a oportunidade, a qual tratou como uma "realização pessoal e profissional".
"Hoje me despeço do Coritiba. Cheguei ao Alto da Glória no início de 2022 e em 2023 aceitei o convite para assumir o comando da equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro. Como eu sempre falei, estar no Coxa passou por uma realização pessoal e profissional, por isso saio daqui muito satisfeito por tudo o que vivi aqui dentro. Infelizmente o trabalho não terminou da forma que gostaria que tivesse acontecido, mas saio com a convicção de que sempre dei o meu melhor por essa camisa"
- Thiago Kosloski, ex-treinador do CoxaSubstituto escolhido: Guto Ferreira assume o Coxa
Através de suas redes sociais e plataformas oficiais, o Coritiba confirmou a contratação de Guto Ferreira como substituto para Kosloski. Principal responsável por evitar o rebaixamento do Coxa em 2022 – quando somou seis vitórias, dois empates e oito derrotas nos 16 jogos finais do Brasileirão –, Guto chegou a iniciar o planejamento da temporada 2023 no Couto Pereira, mas em uma inesperada reviravolta, acabou sendo desligado do clube, que optou pela contratação do luso António Oliveira.
Livre no mercado da bola desde agosto deste ano, quando foi demitido do Ceará, Guto Ferreira assina contrato de uma temporada com o Coritiba, até dezembro de 2024.
0 Comentários