São Paulo repete 2022 e elimina Palmeiras da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo

 
Para alguns, surpresa. Para outros, a consolidação de um trabalho. Seja por um viés ou outro, é o São Paulo quem está na semifinal da Copa do Brasil. E depois de eliminar o poderoso Palmeiras. Nesta quinta-feira, pela rodada de volta das quartas de final, a equipe de Dorival Júnior não se intimidou e, contra tudo e todos, garantiu, de visitante, a vitória por 2 a 1 no Choque-Rei. Agora, aguarda para saber se enfrentará Corinthians ou América-MG na próxima fase.

Como não poderia ser diferente, o primeiro tempo começou com o Verdão em cima, tentando pressionar o Tricolor e, de cara, desmanchar a vantagem construída pelo rival na semana anterior. No entanto, apesar do volume e das tentativas de Rony, conseguiu abrir o placar quando já não estava tão bem assim - sofria defensivamente e tinha dificuldade para empurrar o adversário para trás.

Eram 34 minutos quando a rede balançou, e de uma forma inesperada. Piquerez recebeu de Raphael Veiga e, claramente, tentou cruzar. Mas a curva da bola fez com que esta parasse no fundo da rede, deixando o goleiro Rafael sem qualquer tipo de reação. O tento surgiu, sim, como uma espécie de desafogo, uma vez que, pouco antes, Caio Paulista havia desperdiçado grande chance, na cara de Weverton.

Pois veio a etapa final, e o São Paulo precisou de apenas três minutos para jogar um balde de água fria no Allianz Parque. Após Mayke afastar cruzamento, Luciano ficou com a sobra. Este tocou no meio para Caio Paulista, que tirou o marcador do lance e chutou por baixo de Weverton. O empate, que já era favorável aos visitantes, por pouco não se transformou em virada logo em seguida. Aos 14, Calleri cabeceou para dentro da meta palmeirense. Na hora, o árbitro Anderson Daronco anulou o gol por falta de Diego Costa em Zé Rafael. Mesmo chamado ao VAR, manteve a decisão.

Precisando de mais uma bola na rede para levar o confronto para os pênaltis, Abel Ferreira abriu mão de parte de seu poderio de ataque, tirando Dudu e Endrick da partida. Foi a melhor decisão? É fato, apenas, que ela não deu tanto resultado assim, uma vez que uma nova e esperada pressão não aconteceu. Quem fez a festa em território verde foi o 'Trikas', que chegou ao 2 a 1 com David, aos 43, e selou a classificação. O clube do Morumbi segue, assim, na briga por um título inédito.

São Paulo repete 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o São Paulo eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil. E dentro do Allianz Parque. Em 2022, depois de ter vencido em casa por 1 a 0, levou 2 a 1 na volta, mas garantiu a classificação nos pênaltis (4 a 3). Na ocasião, o confronto foi válido pela fase de oitavas de final.

Postar um comentário

0 Comentários