Santos e Soteldo: o que se sabe sobre o futuro do camisa 10

 
O Santos vai definir o futuro do atacante Yeferson Soteldo nas próximas horas, ainda nesta segunda-feira, 3. O camisa 10 foi afastado, no último sábado, por atos de indisciplinas, e sequer participou da derrota para o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação não é simples e será debatida nos bastidores da Vila Belmiro.

Segundo informações do “ge”, Soteldo seria comprado junto ao Tigres, do México, mas agora o Peixe está tentando reverter a negociação, uma vez que o contrato de compra ainda não foi assinado. O vínculo de empréstimo do atacante com o Santos expira hoje, 3 de julho. Ou seja, sem a assinatura do novo acordo, que terá validade até 2027, o camisa 10 está livre para deixar o litoral de São Paulo a partir dessa terça-feira.

Ainda conforme a fonte citada, o Alvinegro Praiano quer desistir da contratação definitiva de Soteldo. O clube vai negociar com o empresário do jogador ainda hoje, data em que o representante do atleta desembarca no Brasil. Até aqui, o atacante se manifestou publicamente apenas uma vez e garantiu que “ninguém sabe o que aconteceu". Ele ainda expôs que "em breve vai sair falando".

Santos x Tigres e a compra de Soteldo

O Santos entrou em contato com o Tigres, do México, há poucas semanas e informou que exerceria o direito de compra de Soteldo. O Peixe pagaria US$ 4 milhões (R$ 19,27 milhões, pela cotação atual) por 50% dos direitos do atacante. O valor foi fixado previamente no contrato de empréstimo.

Apesar da sinalização do Alvinegro, o novo contrato ainda não foi assinado, já que o vínculo inicial de empréstimo com o jogador não acabou. A história pode mudar aí: com Soteldo afastado e brigado com o técnico Paulo Turra, o Peixe não pretende mais avançar na tratativa.

Porém, o Tigres não concorda e não quer aceitar essa retirada do Santos. Se Soteldo realmente deixar a Vila, o empresário do jogador pretende cobrar uma indenização do clube praiano pelo desfecho inesperado da tratativa.

Postar um comentário

0 Comentários