Os números de Arrascaeta, decisivo na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza pelo Brasileirão

 
Derrotado em ambos os confrontos na última edição do Brasileirão, o Flamengo reencontrou o Fortaleza neste sábado (1º) e desta vez retribuiu o carinho da torcida que lotou o Maracanã com um 2 a 0, gols de Gabigol e Arrascaeta.

O clube carioca chegou a 25 pontos, está em 3º lugar e não pode mais ser ultrapassado até o final da rodada. Sendo assim, garante a vaga no G4 pelo menos até o próximo final de semana, quando tem confronto direto contra o atual campeão Palmeiras.

Arrascaeta participou de ambos os gols do Flamengo, sendo fundamental no momento em que o Leão do Pici era mais perigoso na partida. Para começar, deu assistência para Gabigol abrir o placar e fazer o gol número 150 dele com a camisa rubro-negra.

Cerca de 64 mil torcedores foram ao estádio acompanhar a terceira vitória consecutiva do time de Jorge Sampaoli. Antes da bola rolar o rubro-negro apresentou à torcida o goleiro Agustín Rossi, um dos reforços contratados na janela de transferências do meio do ano. E o argentino assistiu ao titular Matheus Cunha defender um pênalti de Yago Pikachu ainda no primeiro tempo.

O atual campeão cearense finalizou mais do que o rival, mas faltou precisão aos chutes de Hércules e Thiago Galhardo. O rubro-negro levou pressão até que Ayrton Lucas apareceu bem pela esquerda, a defesa afastou mal e o uruguaio encheu o pé direito para uma finalização indefensável para João Ricardo. Este foi o primeiro gol dele no Brasileirão, feito que o colocou no posto de terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato, atrás do peruano Paolo Guerrero e do sérvio Dejan Petkovic.


Postar um comentário

0 Comentários