Libra já tem negociações com Globo e Amazon; Com aval dos clubes

 
Com o aval dos clubes participantes, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) se aproximou da Globo e da Amazon e deu início às negociações para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025. Conforme o UOL Esporte, outros veículos ainda poderão ser consultados, mas esse é o início da transação em bloco da Série A.

Atualmente, nove times da elite do futebol do Brasil estão na Libra. São eles: Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia. Todos deram “ok” para a Libra representá-los nessas – e em outras – tratativas com as TVs.

Apesar da autorização, um comitê dos clubes ainda precisa aprovar, ou não, os acordos costurados pela Libra. Essas negociações ocorrem de forma isolada e não estão ligadas ao Memorando de Entendimento firmado com o Fundo Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos. O prazo para a finalização do acordo é de 60 dias, e a Libra pode vender até 20% dos direitos de TV das equipes.

A Globo sabe das conversas da Libra com a Amazon. O Grupo Globo e a Libra estão negociando há um mês, mas isso não significa que um acordo será fechado. As partes podem não chegar a um denominador comum e, assim, seguir caminhos distintos.

Os clubes da Libra têm pontos a seu favor. O pacote do grupo conta 171 jogos, ou seja, 45% do Campeonato Brasileiro. A vantagem é que essa conta engloba 27 partidas de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, que são quatro dos times de maior torcida do país. Outros times como Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Santos também são muito populares. Neste cenário, a expectativa da Libra é ficar com até 90% da fatia de TV.

O “sonho” da Libra

A Libra ainda tem como objetivo criar uma liga com os seus clubes. A avaliação interna no grupo é que isso pode acontecer no futuro, num próximo contrato, após um primeiro vínculo de três a cinco anos.

Postar um comentário

0 Comentários