Alef Manga é denunciado pelo MP-GO na Operação Penalidade Máxima por suspeita de manipulação de jogos

 
O atacante Alef Manga, do Coritiba, e outros seis jogadores foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás, que conduz a Operação Penalidade Máxima, nessa última quarta-feira (19), por suspeita de envolvimento no esquema de manipulação de jogos de futebol no Brasil. O camisa 11 do Coxa teria aceitado R$ 45 mil de apostadores para ganhar um cartão amarelo em uma partida do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O MP-GO embasou a denúncia contra Alef Manga com um áudio e prints de conversas do atacante falando sobre sua participação no esquema. Em áudio divulgado, Manga aparece reclamando com Diego Porfírio da demora para receber o pagamento pelo cartão recebido em jogo contra o América-MG, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2022.

O atacante ainda afirmou, ao ser questionado por Porfírio na mesma conversa, que receberia um novo cartão contra o Corinthians, em jogo da penúltima rodada do último Campeonato Brasileiro. O atacante, no entanto, não levou nenhum cartão no jogo.

Cabe mencionar que Diego Porfírio já assumiu ter se envolvido no esquema investigado pelo MP-GO. Inclusive, ele já declarou que indicou Alef Manga para os apostadores. Hoje, ele está colaborando com as investigações.

Além de Manga, outros seis jogadores foram denunciados pelo MP-GO nesta semana. Ao todo, mais 13 partidas do Brasileirão 2022 estão sendo investigadas por possível manipulação de resultados. A defesa de Alef Manga ainda não se posicionou sobre os novos desdobramentos da ação do MP-GO. Ao “ge”, o Coritiba afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários