Em um jogo com contornos dramáticos, a República Democrática do Congo fez tremer o Mercedez-Benz Stadium na noite deste sábado ao derrotar, de virada, o Uzbequistão por 3 a 1 em um confronto épico. O triunfo, construído com gols de Wissa (duas vezes) e Mayele, (Shomurodov descontou), classificou os africanos, e fez o time do técnico Sébastien Desabre entrar para a história do futebol local, além de emocionar os pouco mais de 68 mil presentes que estiveram nessa verdadeira “decisão”.
A RD Congo entrou em campo com dois objetivos. Conseguir o seu primeiro triunfo em Copas e também buscar, pela primeira vez, uma vaga nas fases eliminatórias. A missão esteve perto de se transformar em tragédia, mas na base da raça e do coração, o objetivo foi alcançado. Agora, que venham os ingleses.
Após um domínio até certo ponto “estéril” nos primeiros 45 minutos, a RD Congo empilhou chances, perdeu gols incríveis, mas viu a defesa adversária se defender de forma hercúlea para garantir o 1 a 0 diante de um estádio completamente lotado.
No entanto, o segundo tempo foi avassalador. A virada veio para representar o esforço de um time que segurou um empate heroico contra Portugal na estreia, amargou uma derrota de 1 a 0 para a Colômbia e fez o dever de casa para colocar o time na sequência do Mundial.




0 Comentários