Palmeiras quer Danilo, do Botafogo, de volta; veja o que sabemos sobre a negociação

 
O volante Marlon Freitas foi a primeira contratação do Palmeiras em 2026. A lista vai aumentar em breve, afinal o técnico Abel Ferreira cobrou publicamente a diretoria para encorpar o plantel visando as competições nesta temporada. Além do Brasileirão e Paulistão, o clube ainda disputa Copa do Brasil e Libertadores, pelo menos.

Um meio-campista com perfil de "camisa 5" é uma das prioridades do Alviverde principalmente pelas saídas de Anibal Moreno para o River Plate (Argentina). Atualmente, o elenco conta com Emiliano Martínez e Luis Pacheco, joia da base de 17 anos, para a posição.

A bola da vez é Danilo, camisa 8 do Botafogo que é cria da Academia e a diretoria avalia a situação para apresentar uma proposta, segundo o site ge.globo.

O baiano ficou no clube entre 2020 e 2022, disputou 141 jogos e marcou 12 gols. Foi vendido ao Nottingham Forest (Inglaterra) em janeiro de 2023 e saiu em julho de 2025 como a contratação mais cara da história do Glorioso à época por 22 milhões de euros (R$ 142 milhões).

Nino e Arias na mira

O clube enviou um representante para fechar pessoalmente a chegada do zagueiro Nino, campeão da América pelo Fluminense, informou o site Nosso Palestra. Ele pertence ao Zenit (Rússia), que não tem interesse em negociar o atleta pela relevância dele no clube, afinal virou titular e inclusive aprendeu russo para facilitar na adaptação. Uma das possibilidades é que o pernambucano seja repatriado apenas no segundo semestre, ao término da temporada europeia vigente. Os valores não foram divulgados.

Outro atleta com passagem pelo Tricolor das Laranjeiras que interessa ao atual vice-campeão paulista é Jhon Arias. Em crise e amargando a lanterna da Premier League, o Wolverhampton recebeu proposta de 25 milhões de euros (R$ 154,8 milhões aproximadamente), mas o clube carioca tem prioridade de compra estipulada no contrato feito quando ele se transferiu para a Inglaterra.

Postar um comentário

0 Comentários