O Estádio Old Trafford recebe o clássico entre Manchester United e Manchester City neste sábado (17). O confronto vale pela 22ª rodada da Premier League, que volta ao calendário após uma pausa para disputa dos torneios mata-mata. Em relação à arbitragem, Anthony Taylor apita e Craig Pawson comanda a cabine do VAR.
Os Cityzens ocupam a 2ª posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, 43 pontos, seis atrás do líder Arsenal. Aston Villa (43) e Liverpool (35) fecham o G4. Os Red Devils estão em 7º com 32.
Onde assistir ao jogo Manchester United x Manchester City ao vivo?
Data e horário: sábado, 17 de janeiro de 2026, às 9:30 (de Brasília)
Transmissão: Disney+ Premium
Retrospecto entre Manchester United e Manchester City
Em relação ao confronto direto, o United venceu 26 partidas, contra 21 do City, e além disso houveram 10 empates. No embate mais recente entre eles Haaland marcou dois e Foden completou o placar por 3 a 0 no Etihad Stadium.
Últimos cinco jogos
1 Vitória do Manchester United
1 Empate
3 Vitórias do Manchester City
Desfalques do Manchester United
O zagueiro holandês De Ligt (costas) está fora, bem como o lateral marroquino Mazraoui, que está na Copa Africana de Nações. Já o meio-campista marfinense Amad Diallo voltou após defender sua seleção e segue como dúvida, mesmo caso do centroavante camaronês Bryan Mbeumo.
Provável escalação do Manchester United
Senne Lammens, Diogo Dalot, Leny Yoro, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Casemiro, Manuel Ugarte, Bruno Fernandes, Bryan Mbeumo, Matheus Cunha, Benjamin Sesko.
Desfalques do Manchester City
A lista de lesionados no time de Pep Guardiola inclui Gvardiol, John Stones, Ruben Dias, Kovacic, Savinho e Oscar Bobb. Já Marmoush pode voltar após a eliminação do Egito na Copa Africana.
Provável escalação do Manchester City
Gianluigi Donnarumma, Matheus Nunes, Abdukodir Khusanov, Nathan Aké, Nico O’Reilly, Bernardo Silva, Rodri, Rayan Cherki, Phil Foden, Antoine Semenyo, Erling Haaland.
Previsão de placar para Manchester United x Manchester City
A tendência é de um confronto aberto, afinal há qualidade técnica em ambos os lados, porém as falhas são inevitáveis e pelo fato de ser um dérbi acirra ainda mais a rivalidade.
Palpite: Manchester United 2 x 3 Manchester City




0 Comentários