Yamal é cortado e fica fora dos últimos jogos da Espanha no ano; RFEF expõe insatisfação com o Barcelona

 
O desgaste na relação entre o Barcelona e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) continua movimentando os bastidores do futebol no país. Em comunicado oficial nesta terça-feira, 11, cerca de cinco dias após a Espanha ter convocado os jogadores para a última Data Fifa do ano, a RFEF anunciou o corte de Lamine Yamal e voltou a criticar o Barça.

O camisa 10 foi cortado da lista de La Roja por ter sido submetido a um "procedimento invasivo" para o tratamento de uma pubalgia, algo que não foi comunicado com antecedência aos Serviços Médicos da RFEF. Na nota, a Federação destacou surpresa e mal-estar com essa situação. Vale lembrar que esse desconforto no relacionamento Barça-RFEF não é de hoje.

Cortado nesta Data Fifa, Yamal não vai participar dos jogos da Espanha contra Georgia e Turquia, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. Em outubro, o camisa 10 do Barcelona já não foi convocado por conta de problemas físicos. Antes, ainda em setembro, o técnico Hansi Flick, do Barça, já havia acusado Luis de la Fuente, comandante da Espanha, de não ter protegido o jovem atacante, que supostamente não estaria em condições de ir a campo naquela ocasião.

O Barcelona, até o presente momento, não se pronunciou sobre o assunto.

Jorge De Frutos substitui Yamal

Diante do corte de Yamal, que vai precisar de sete a 10 dias de repouso, De la Fuente convocou Jorge De Frutos, do Rayo Vallecano, para os próximos compromisso da Seleção Espanhola. La Roja joga contra a Geórgia neste sábado, dia 15, e depois encara a Turquia, já na terça-feira da semana que vem.

Postar um comentário

0 Comentários