Sport leva virada do Atlético-MG e pode ser o primeiro rebaixado do Brasileirão Série A 2025

 
Um sábado (8 de novembro) de desilusão para o torcedor do Sport Recife. O Leão recebeu e levou dura virada do Atlético-MG na Ilha do Retiro, em Recife, pela partida de abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vermelha e preta chegou a abrir 2 a 0 no confronto, mas acabou perdendo por 4 a 2.

Com esse resultado, o Galo se consolidou na parte intermediária e se afastou de vez da zona de rebaixamento. O Sport, por sua vez, não conseguiu renovar o fôlego na luta contra o descenso.

Sport pode ser matematicamente rebaixado; Atlético-MG respira bem

O Sport Recife levou um 'banho de água fria' neste sábado, 8. O Rubro-Negro Pernambucano chegou a abrir 2 a 0 de vantagem na Ilha do Retiro, mas levou a virada do Atlético-MG e se aproximou de vez da queda para o Brasileirão Série B. Inclusive, o Leão pode ser rebaixado já neste final de semana. A equipe vai ter de secar Vitória e/ou Santos.

Derrotado, o Sport será rebaixado, com cinco rodadas de antecedência, caso o Vitória ou o Santos vença neste domingo, 9, contra Botafogo, no Barradão, e Flamengo, no Maracanã, respectivamente.

A conta é simples: como perdeu, o Sport parou nos 17 pontos e agora só pode chegar a 35, pontuação que o Rubro-Negro Baiano vai alcançar se empatar amanhã. Se ganhar, o time de Salvador vai saltar para 37 e se afastar totalmente do rival de Recife. O Santos, que é o primeiro time dentro do Z4, tem 33 pontos e também pode ficar inalcançável para o adversário pernambucano.

Vale notar que o Sport não tem mais como ultrapassar o Internacional, que tem 36 pontos. O Colorado leva a melhor nos critérios de desempate.

Sobre Sport 2 x 4 Atlético-MG

O Sport conseguiu competir bem no primeiro tempo e deu motivos para o torcedor acreditar em um resultado positivo na Ilha. Aos 16 da etapa inicial, Léo Pereira abriu o placar. O Galo teve boas chances, mas não conseguiu ir às redes. O Leão ampliou no segundo tempo, de novo com o camisa 38, mas se perdeu totalmente após uma falha do goleiro Gabriel, aos 22, quando Hulk marcou de falta. Logo em seguida, aos 24, Rony empatou o confronto. Já aos 35, Alexsander marcou o gol da virada. Rony, aos 37, fechou a conta.

Postar um comentário

0 Comentários