Série B: Coritiba garante volta à elite nacional para 2026

 
Pela primeira vez na história dos pontos corridos, a Série B do Brasileirão chegou à penúltima rodada sem nenhum time matematicamente garantido na elite nacional do ano seguinte. Mas uma das quastro vagas em disputa foi preenchida neste sábado, 15 de novembro. Líder da competição, o Coritiba selou o seu acesso.

Jogando em um estádio Couto Pereira Pereira lotado, o time empatou em 0 a 0 com o Athletic, chegou aos 65 pontos e se colocou novamente na primeira divisão do país para a temporada de 2026. Agora, não conseguiu carimbar a conquista do título, algo que aconteceria com uma vitória simples. Para que a taça vá para a galeria do Coxa ainda no final de semana, é preciso torcer para que o arquirrival Athletico-PR não vença a Ferroviária, fora de casa, neste domingo (16).

Três vagas permanecem em aberto

Outras duas equipes que estão no G-4 foram a campo neste sábado. Em Florianópolis, o Remo, terceiro colocado com 59 pontos, levou 3 a 1 do Avaí - Cléber (duas vezes) e Leonardo marcaram para os catarinenses, com João Pedro descontando. Já em Volta Redonda, a Chapecoense, que subiu para o segundo lugar também com 59 pontos, empatou em 1 a 1 com o já rebaixado Voltaço - Ygor Catatau fez para os os donos da casa, e Pedro Perotti deixou tudo igual. Agora, ambos correm risco de deixar o grupos dos quatro primeiros e complicar o acesso.

Quais times já estão rebaixados para a Série C?

Além do já citado Volta Redonda, outros dois times já não têm chances de permanência na segunda divisão para o ano que vem: Amazonas e Paysandu. No momento, a Ferroviária também cairia, mas ainda têm chances de escapar da degola.

Demais resultados deste sábado na Série B

CRB 2x0 Vila Nova
Atlético-GO 0x0 Operário-PR

Jogos deste domingo pela penúltima rodada da Série B 2025

  • América-MG x Cuiabá
  • Ferroviária x Athletico-PR
  • Criciúma x Botafogo-SP
  • Goiás x Novorizontino

Postar um comentário

0 Comentários