Disputando o título do Brasileirão Série A 2025, Palmeiras e Flamengo são os finalistas da Libertadores 2025. Mais Querido e Verdão decidirão quem será o tetracampeão da competição continental, neste sábado (29/11), a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Para chegar até a grande decisão, o time comandado por Abel Ferreira protagonizou uma remontada inédita contra a LDU. Já o Mengão despachou o Racing após conquistar o triunfo no Maracanã.
Já pensando na grande final, Abel Ferreira e Filipe Luís preservaram parte dos seus titulares na última terça-feira (25), em embates válidos pelo Brasileirão 2025. O Verdão enfrentou o Grêmio e sofreu um revés de virada na Arena. Já o Mais querido visitou o Atlético-MG em Belo Horizonte e garantiu um ponto na competição nacional.
Desfalques do Palmeiras para a final da Libertadores 2025
Recuperando de uma fissura na mão, Weverton dificilmente atuará na decisão. O arqueiro seguiu junto com a delegação para a capital peruana, mas o departamento médico do clube ainda adota cautela. Sem o titular, a tendência é que Carlos Miguel, que vem de atuações seguras, continue na meta alviverde e o terceiro reserva, Marcelo Lomba, inclusive foi utilizado no meio de semana e chega com mais ritmo de jogo caso precise ser acionado.
Além do goleiro, Abel Ferreira tem pelo menos uma baixa certas para o duelo: Lucas Evangelista. O volante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e só deve retornar em 2026. Já o ponta Paulinho perdeu boa parte da atual temporada devido a uma fratura na tíbia e evolui na sua recuperação, portanto ainda é dúvida.
Desfalques do Flamengo para a final da Libertadores 2025
Com uma fratura no antebraço, Pedro acelerou seu processo de recuperação nos últimos dias e inclusive era cotado para iniciar entre os titulares na grande decisão. No entanto, durante um dos treinos do Mais Querido, o centroavante sentiu um desconforto e foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda. Apesar disso, foi relacionado para a viagem.
Ainda no setor ofensivo, quem está fora é o equatoriano Gonzalo Plata, que recebeu o cartão vermelho no segundo tempo do confronto diante do Racing e cumprirá suspensão automática. Substituído contra o Atlético-MG, após sentir desconforto muscular, Luiz Araújo será reavaliado. A ESPN apurou que a saída foi apenas por precaução e portanto deve começar entre os 11. Com estiramento do ligamento do tornozelo direito, o zagueiro Léo Ortiz segue como principal incógnita na defesa.




0 Comentários