Ederson está de volta! Fora das últimas convocações da Seleção Brasileira devido à diversos problemas físicos, o goleiro terá sua primeira oportunidade com Carlo Ancelotti na Canarinho. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o arqueiro de 32 anos não poupou elogios ao técnico italiano. Durante entrevista coletiva concedida nesta quarta (12) durante a preparação para o amistoso diante do Senegal, o ex-Manchester City destacou que é muito bom ver um profissional tão vitorioso no comando do Brasil. Além disso, projetou o próximo compromisso da equipe em Londres.
Ederson vive sonho de disputar a Copa do Mundo 2026
Com menos de um ano para a disputa da Copa do Mundo 2026, Carlo Ancelotti já definiu alguns nomes que estarão na lista de convocados para a competição. No entanto, ainda existe uma indefinição na posição de goleiro. Até o momento, apenas Alisson tem presença confirmada para o torneio mundial. Assim, o treinador italiano ainda escolherá outros dois jogadores para a função e aproveitará as duas Datas Fifa para decidir.
Diante disso, Ederson entende que ainda não está garantido na próxima Copa do Mundo. No entanto, o goleiro sonha com a possibilidade de disputar a sua terceira edição do torneio com a Seleção Brasileira. Na visão do experiente jogador, a lista de convocados ainda está em aberto e apenas Ancelotti tem vaga assegurada na competição de 2026.
Por que o goleiro deixou o Manchester City?
Contratado pelo Manchester City em julho de 2017, após passagem pelo Benfica, o brasileiro decidiu deixar o clube inglês no início de setembro. De acordo com o goleiro, ele não estava mais feliz com a camisa dos Citizens e até tentou uma saída na temporada anterior. No entanto, não chegou a um acordo para a transferência, o que afetou o seu desempenho em campo.
Pelo clube inglês, o goleiro participou de 372 jogos e sofreu 311 gols. Já com a camisa do time turco, o brasileiro entrou em campo 10 vezes, com nove gols sofridos. Ederson tem vínculo válido com o
Fenerbahçe até junho de 2028 e atualmente está avaliado em 18 milhões de euros.




0 Comentários