América-MG avança em negociações para venda da SAF a grupo de investidores

 
O América-MG está em processo de negociação para vender a maior parte das ações de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a um grupo de investidores liderado por Vinícius Diniz, empresário com experiência em clubes como Athletic e Santa Cruz.

O acordo está em fase avançada, com detalhes financeiros e jurídicos sendo alinhados, embora ainda dependam de alguns ajustes cruciais.

Segundo o ge, o conselho administrativo do Coelho já tem todos os elementos do acerto definidos, aguardando apenas a finalização das questões legais e fiscais para seguir adiante. A expectativa interna é que o processo se conclua até o final do primeiro trimestre de 2026, com a negociação em fase mais madura nos últimos dias.

O próximo passo para que a venda se concretize será a apresentação de uma proposta vinculante ao conselho deliberativo do América-MG. Se aprovada, a transação passará também pelo crivo do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Embora o valor do negócio esteja sendo mantido em sigilo, fontes indicam que os investidores terão o controle total do futebol, adquirindo mais de 51% das ações do clube.

Vinícius Diniz, que lidera o grupo de investidores, tem se destacado por sua atuação no mercado de futebol. Sua principal experiência inclui a gestão de clubes em ascensão, como o Athletic Club e o Santa Cruz, e, caso a negociação com o América-MG se concretize, ele será o responsável pela administração do futebol, embora sem se tornar o sócio majoritário.

Com a SAF aprovada em dezembro de 2021, o time mineiro abriu conversas com alguns investidores estrangeiros e nacionais para a venda das ações. Nessas negociações, o clube manifestou o desejo de se manter como sócio majoritário (ter, pelo menos, 51% das ações), o que fez com que as tratativas não fossem concluídas.

Postar um comentário

0 Comentários