A Data Fifa trouxe prejuízo para alguns dos gigantes do Velho Continente. Em meio à disputa das principais competições da temporada 2025/26, o Barcelona perdeu três jogadores selecionáveis, entre eles o centroavante Robert Lewandowski. A situação do astro da Polônia é considerada a mais grave, uma vez que deve deixá-lo fora de combate por semanas. Real Madrid, Benfica e Chelsea também estão entre os clubes afetados.
1. Robert Lewandowski
Um dos principais nomes da Polônia, Lewandowski sofreu uma grave lesão durante a Data Fifa de outubro. Após o confronto contra a Lituânia, o centroavante do Barcelona alegou dores e passou por exames de imagem. Assim, os resultados indicaram uma ruptura muscular na coxa esquerda. Inicialmente, o time catalão não informou previsão de retorno, mas o jogador deve ficar fora de combate entre quatro e seis semanas.
2. Ferran Torres
Substituto imediato de Lewandowski e um dos destaques do Barça na temporada, Ferran Torres é mais um que se lesionou na Data Fifa. O atacante foi cortado da Espanha logo após o confronto diante da Geórgia, já que revelou um desconforto muscular. Até o momento, o jogador não teve lesão detectada, mas está com uma sobrecarga muscular.
3. Dani Olmo
Para fechar a lista de lesionados do Barcelona nesta Data Fifa tem Dani Olmo, que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda. O espanhol não tem previsão de retorno e já é baixa confirmada para o primeiro El Clásico da LaLiga 2025/26.
4. Kylian Mbappé
Um dos principais jogadores do Real Madrid na temporada, Mbappé sofreu um problema no tornozelo direito durante o duelo contra o Azerbaijão. Apesar do susto, o Real Madrid não detectou lesão e o atacante pode ficar à disposição para o jogo contra o Getafe.
5. Enzo Fernández
Convocado pela Argentina, Enzo Fernández foi cortado após o amistoso contra a Venezuela. O meia do Chelsea foi diagnosticado com uma sinovite no joelho direito, que é uma inflamação nas articulações. O jogador dos Blues ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
6. Sudakov
O meia do Benfica, Sudakov, sofreu uma lesão no ombro no duelo entre Ucrânia e Islândia, válido pelas Eliminatórias Europeias, e retornou para Portugal. Inicialmente, o problema não é considerado grave, mas o jogador não tem presença garantida para o próximo compromisso do time português.
0 Comentários