Neymar e Santos: nova postura do Peixe deixa permanência do camisa 10 em xeque; entenda

 
O futuro de Neymar pode ser longe do litoral de São Paulo no próximo ano. O Santos recebeu um contato do pai e empresário do camisa 10 na semana passada e apresentou postura diferente em relação à renovação de contrato do jogador. O meia-atacante de 33 anos de idade tem vínculo com o Alvinegro Praiano somente até o fim da atual temporada – ou melhor, 31 de dezembro.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, Neymar Pai procurou o Santos para tratar da renovação contratual do filho e recebeu um retorno diferente de outros momentos. O Peixe não se mostrou disposto a renovar com o camisa 10 por apenas mais seis meses, ou seja, até a Copa do Mundo de 2026, algo lançado à mesa.

Revelado pelo Santos, Neymar passou 12 anos fora do Brasil. O meia-atacante acertou o retorno ao Peixe e ao futebol nacional no início deste ano, quando encerrou passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na ocasião, o camisa 10 assinou um contrato de seis meses com o time praiano, e esse foi renovado no último mês de junho até dezembro.

Com o atual vínculo caminhando para o fim, o futuro de Neymar volta a ser assunto dentro e fora da Vila Belmiro. Agora, conforme informações da fonte citada, o Peixe não se mostrou muito disposto a renovar por mais um semestre com o jogador. Aliás, até o próprio atleta pode não estar tão interessado em um novo contrato curto.

A ideia de Neymar era voltar ao Brasil e se reaproximar da Seleção, mas isso ainda não aconteceu. Com o retorno à Amarelinha mais incerto do que em outros momentos, resta aguardar para saber qual será o próximo passo do ex-Barcelona e Paris Saint-Germain.

Neymar se recupera de lesão

Neymar não joga desde meados do mês passado, quando sofreu uma lesão grau II no quadríceps. O camisa 10 já entrou na quinta semana de recuperação e, até aqui, não tem data para voltar aos gramados, algo que pode acontecer no mês que vem.

Postar um comentário

0 Comentários