Vexame sem precedentes! Na tarde deste sábado (4), a Seleção Brasileira viveu mais um triste capítulo em sua história recente, dando adeus de forma precoce à Copa do Mundo Sub-20, torneio mais importante do futebol de base de seleções. Sorteado no chamado "grupo da morte" ao lado de México, Espanha e Marrocos, o Brasil não conseguiu somar uma vitória sequer na primeira fase, se despedindo de forma melancólica da competição: derrota por 1x0 para a Fúria, placar que deixou a Canarinho na lanterna da chave. Assim, aumenta ainda mais a pressão sobre o questionado Ramon Menezes, de resultados muito ruins acumulados nos últimos anos.
Superior em boa parte do duelo em Santiago, a Espanha se apoiou em dois nomes importantes de sua equipe para bater a Seleção Brasileira: Iker Bravo, camisa 10 e autor do gol único da partida; e o goleiro Fran González, autor de pelo menos três defesas espetaculares no segundo tempo, parando chances claras de Erick Belé, Rhuan Gabriel e Luighi. Vale destacar que diversas estrelas da Fúria que teriam idade para disputar o torneio, como Lamine Yamal (Barcelona), não foram liberadas por seus respectivos clubes e não estão em ação no Chile.
Classificação final do Grupo C da Copa do Mundo Sub-20
Com o revés diante da Espanha, a Seleção Brasileira deu adeus ao torneio mais importante da categoria sem um triunfo sequer: somou apenas 1 ponto em toda a fase de grupos, empatando com o México por 2 a 2 na primeira rodada, e perdendo para Marrocos (2x1) e Espanha (1x0). Trata-se de uma das piores campanhas gerais da competição – até o presente momento, somente Arábia Saudita, Nova Caledônia e Austrália somaram menos pontos




0 Comentários