A Série D do Campeonato Brasileiro avançou no último final de semana para as semifinais e, com isso, definiu os quatro times que conseguiram o acesso para a 3ª divisão: Santa Cruz, Inter de Limeira, Barra e Maranhão. Confira como foram as classificações e quando será os próximos jogos decisivos da Série D.
Santa Cruz retorna à Série C
O tradicional Santa Cruz teve o confronto mais difícil pelo acesso, encarando o também gigante América-RN. Depois de uma vitória por 1 a 0 dentro de casa, com gol de Ariel nos minutos finais, a decisão foi para a Arena das Dunas, em Natal.
No encontro decisivo, Alexandre Tubias colocou o Mecão na frente e foi forçando os pênaltis até o segundo tempo. Mais uma vez, o Santinha apareceu nos minutos finais e Wagner Balotelli colocou a equipe pernambucana nas semifinais, garantindo o empate.
Inter de Limeira
Primeira equipe do interior a faturar um Campeonato Paulista, e campeão da Série B em 1988, toda a tradição da Inter de Limeira está de volta à Série C do Brasileiro.
O acesso veio contra o Goiatuba, após empate sem gols na ida e vitória mínima, porém suficiente, no Limeirão.
Barra FC
Fundado em 2013, o Barra FC é um dos caçulas do futebol brasileiro e já vai traçando sua ascensão nacional. A equipe de Balneário Camboriú tem parceria com o Hoffenheim, da Alemanha, pela SAF que administra o clube, além de um Centro de Treinamento com ótima infraestrutura em Santa Catarina.
O Barra encarou o Cianorte nas quartas de final e o cenário foi como da Inter de Limeira: empate sem gols no primeiro jogo, e vitória por 1 a 0 dentro de casa, na volta decisiva.
Maranhão
O bode Gregório está em festa, isso porque o Maranhão está de volta. A tradicional equipe de São Luís já havia vencido o ASA de Arapiraca por 1 a 0 dentro de casa. Na volta, mesmo fora, o Demolidor de Cartazes fez 3 a 0 e confirmou o acesso.
As semifinais da Série D do Brasileiro
Maranhão x Santa Cruz – sábado, 13/09
Barra x Inter de Limeira – sábado, 13/09
Santa Cruz x Maranhão – sábado, 20/09
Inter de Limeira x Barra – sábado, 20/09
0 Comentários