Como está Aboubakar, camaronês na mira do São Paulo

 
Após as lesões de Ryan Francisco, Jonathan Calleri e André Silva, o São Paulo decidiu buscar um novo atacante para o resto deste ano. No entanto, após o fracasso da negociação com Marcos Leonardo e o fechamento da janela de transferências, o leque de opções diminuiu.

Dessa forma, a diretoria do Tricolor Paulista busca nomes livres no mercado, o que permitiria a inscrição no momento. Assim, o centroavante Vincent Aboubakar foi sondado pelo clube brasileiro, de acordo com informações iniciais da ESPN.

O camaronês de 33 anos está sem clube desde maio, quando deixou o Hatayspor, da Turquia. No momento, atrai olhares de outros possíveis destinos no mercado, o que surge como um fator dificultador da negociação, tal qual a alta pedida salarial no momento.

A fase de Aboubakar

Segundo maior artilheiro da história da seleção de Camarões, com 45 gols, o atacante está atrás apenas do ídolo Samuel Eto´o. Ainda em ativa e presente nas convocações, mira alcançar os números do ex-jogador, que anotou 56 tentos.

Um dos gols mais importantes de sua passagem pelo time de seu país foi na Copa do Mundo de 2022. Contra a seleção brasileira, balançou as redes para garantir a vitória africana sobre o Brasil, na última rodada da fase de grupos.

Nesta Data Fifa, foi titular do time camaronense na vitória contra a Suazilândia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Aboubakar anotou uma assistência durante a partida.

No futebol de clubes, sua última temporada foi de menos partidas, com 28 aparições. Pelo time rebaixado na Superliga da Turquia, fez oito gols e deu passe para outros dois.

Ao longo de sua carreira, defendeu equipes tradicionais, como Besiktas, Porto e Al-Nassr. Sua melhor temporada em equipes aconteceu em 2017/18, quando marcou 26 vezes com a camisa do time português.

Postar um comentário

0 Comentários