A Serie A italiana 2025/26 vem aí. Uma das ligas nacionais mais importantes do mundo tem início marcado para este sábado, 23 de agosto. O Napoli, atual campeão, defende o título conquistado na temporada 2024/25. Por sua vez, os gigantes Milan, Inter de Milão e Juventus querem retomar o espaço de protagonismo e, quem sabe, ficar com a taça.
Ao longo da história, diversos jogadores brasileiros disputaram o Campeonato Italiano. E, agora, não será diferente. Existem, segundo o Transfermarkt, 18 brazucas inscritos entre os elencos que brigam pelo Scudetto. Este número era ainda maior, mas Douglas Luiz foi negociado em definitivo pela Juve ao Nottingham Forest. Além disso, a Velha Senhora deve romper o vínculo com Arthur, que tem um pré-acerto com o Grêmio, e Ruan Tressoldi, embora ainda não anunciado, tende a ser atleta do Atlético-MG, deixando o Sassuolo. Neste caso, serão 16 nomes oriundos do país verde-amarelo atuando na 'Bota'.
Parte da expectativa recai em cima de Wesley, uma das caras novas da Serie A. O jovem lateral-direito, já com passagem pela Seleção Brasileira, foi contratado a peso de ouro, pela Roma, junto ao Flamengo.
Todos os brasileiros da Serie A italiana 2025/26
Atalanta
Éderson (meia)
Juventus
Arthur (volante)*
Bremer (zagueiro)
Napoli
Juan Jesus (zagueiro)
David Neres (atacante)
Inter de Milão
Carlos Augusto (lateral-esquerdo)
Luis Henrique (atacante)
Fiorentina
Dodô (lateral-direito)
Roma
Wesley (lateral-direito)
Udinese
Brenner (centroavante)
Hellas Verona
Charlys (volante)
Giovane (centroavante)
Sassuolo
Ruan Tressoldi (zagueiro)*
Parma
Hernani (volante)
Genoa
Junior Messias (atacante)
Pisa
Nícolas (goleiro)
Mateus Lusuardi (zagueiro)
Como Calcio
Henrique Menke (goleiro)
*Estão por retornar ao futebol brasileiro
Quais clubes da Serie A italiana não contam com brasileiros no elenco?
No total, 20 clubes disputam o Campeonato Italiano da temporada 2025/26. Destes, os que não contam com brasileiros no elenco, no momento, são os seguintes: Milan, Bologna, Cagliari, Cremonese, Lazio, Lecce e Torino.
0 Comentários