Mercado da bola: confira as principais transferências do futebol europeu hoje

 
Diferente do usual, graças à realização da inédita Copa do Mundo de Clubes, uma janela de transferências extra se abriu no dia 1º de junho em todo o mundo. O período foi curto, durando até o dia 10. Mas a janela europeia foi reaberta em 16 de junho, e vai até setembro.

Confira as principais transferências do futebol

Sábado (30/08)

Isak a “um passo” do Liverpool

Depois de toda a novela, Alexsander Isak está perto de concretizar sua vontade e se tornar jogador do Liverpool. Agora que o Newcastle contratou Woltemade, o atacante sueco será vendido em um negócio que custará 130 milhões de libras. O contrato será válido até 2030.

Olympiacos fecha com Taremi

Sem espaço na Inter de Milão, Mehdi Taremi concretizou sua ida para o Oympiacos, da Grécia. A equipe irá desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros pela sua contratação.

Hojlund no Napoli

Fora dos planos de Rúben Amorim, Rasmus Hojlund fechou seu retorno ao futebol italiano. Agora, o atacante norueguês irá defender as cores do Napoli, que acertou sua contratação via empréstimo com obrigação de compra de 44 milhões de euros.

Nico Jackson no Bayern de Munique

Visando ter um reserva de imediato para Harry Kane, o Bayern acertou a compra de Nico Jackson, do Chelsea, por 15 milhões de euros. Ele chegará neste sábado (30) na Alemanha para realizar exames médicos.

Moise Kean renova com a Fiorentina

Em alta na Itália, Moise Kean teve seu contrato renovado com a Fiorentina. Agora o vínculo do jogador passa a ser válido até 2029.

Newcastle anuncia Nick Woltemade

Mainoo insiste em empréstimo

Atualmente reserva no Manchester United, Kobbie Mainoo insiste em ser emprestado nas últimas 48 horas de janela. O clube, porém, bate o pé e descarta sua saída.

Sexta-feira (29/08)

Buonanotte no Chelsea

Os Blues acertaram a contratação de Facundo Buonanotte por empréstimo. Entretanto, o jogador chega ao Chelsea sem cláusula de opção de compra.

Nottingham Forest acerta com John

Depois de inicialmente acertar sua permanência no Brasil, o goleiro John está de saída do Botafogo. O Nottingham Forest acertou termos pessoais com o defensor e ele já tem data marcada para realizar exames médicos.

Roma acerta empréstimo de jogador do Liverpool

A equipe acertou a contratação de Kostas Tsimikas por empréstimo. A Roma irá cobrir o salário do atleta até junho.

Milan faz investida por Akanji

Os italianos fizeram contatos com o staff do jogador para tentar uma negociação. No momento, a transação teria que ser no valor de 15 milhões de euros mais bônus.

Tottenham anuncia Xavi Simons

Depois de muitos rumores e negociação, o Tottenham finalmente anunciou a contratação de Xavi Simons. A equipe inglesa irá pagar cerca de 60 milhões de euros ao RB Leipzig para ter o jogador por cinco temporadas.

Olympique de Marselha acerta com Palmieri

Os franceses acertaram termos pessoais com Emerson Palmieri. Agora, as negociações irão continuar com o West Ham para que as tratativas tenham um final positivo.

Chegada e saída no Fenerbahçe

Depois de acertar a demissão de José Mourinho, o Fenerbahçe acertou a contratação de Kerem Akturkoglu. A equipe irá pagar cerca de 22,5 milhões de euros para o Benfica pelo atleta.

Donnarumma acertado com o City

O goleiro italiano já tem acordo verbal com o Manchester City, que também avançou nas negociações com o PSG. A contratação de Donnarumma, porém, estaria atrelada à saída do brasileiro Éderson, que teria proposta do Galatasaray.

Akanji no Tottenham?

O zagueiro do Manchester City está bastante disputado nesta reta final da janela de transferências. Na mira do Milan, ele agora é procurado também pelo Tottenham, que deve fazer proposta ao City.

Garnacho em Londres

O meia argentino já está na capital inglesa para fazer exames médicos pelo Chelsea, que vai pagar cerca de R$ 292 milhões ao Manchester United por sua contratação.

Hincapié quase no Arsenal

A novela envolvendo a contratação do zagueiro equatoriano do Bayer Leverkusen deve acabar ainda nesta sexta-feira. Ele deve ser emprestado, com obrigação de compra de 52 milhões de euros.

Postar um comentário

0 Comentários