Análise do Coritiba FC.
O Coxa chega para o duelo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na liderança, a equipe paranaense faz grande campanha e só foi derrotada uma vez nas últimas 15 vezes que esteve em campo.
Fazendo campanha consistente, somando 42 pontos, e com poucas oscilações, o Verdão acumula 12 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Na última vez que jogou, venceu o Grêmio Novorizontino, duelando no interior paulista, pelo placar de 2 a 1.
Diante dos remistas, o técnico Mozart Santos contará com o retorno do lateral Zeca, que volta de suspensão. Quem também está apto para ser relacionado é o atacante Rodrigo Rodrigues, recém-contratado e que já teve o nome regularizado junto à CBF. No entanto, se torna dúvida por não treinar de forma integral com o restante do elenco durante a semana.
Com lesões musculares, o lateral-direito Alex Silva e o zagueiro Bruno Melo, que também joga como lateral-esquerdo, continuam fora de combate.
Destaque do Coritiba.
⚽ Lucas Ronier: Autor dos 2 gols do Glorioso no triunfo fora de casa contra o Novorizontino na rodada passada, o atacante está inspirado e poderá ser protagonista, mais uma vez, no confronto diante do Remo.
Análise do Clube do Remo.
O Filho da Glória e do Triunfo vem para o embate deste sábado (23), no Couto Pereira, precisando vencer para tentar voltar ao G-4. A equipe paraense tem 34 pontos e está a dois pontos do Grêmio Novorizontino, primeiro clube dentro da zona de classificação à Série A.
Com um bom retrospecto nas últimas quatro vezes que atuou fora de casa, o Remo tentará surpreender o líder do brasileiro da Série B.
O Leão Azul venceu o Athletic e o América Mineiro duelando nos estádios dos adversários, além de ter empatado com Chapecoense e Goiás, também fora de casa, nesse recorte dos últimos quatro confrontos realizados longe de Belém.
No entanto, o Clube do Remo tropeçou jogando em casa e ficou no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, que está na zona de rebaixamento do campeonato.
Pressionado e com o cargo ameaçado, o treinador português António Oliveira, que volta de suspensão, terá um desfalque de peso, já que Pedro Rocha, artilheiro da Série B com 10 gols, está suspenso para o duelo.
Também são baixas: Cantillo, Nathan Camargo, Luan Martins e Giovanni Pavani, todos em recuperação física.
Destaque do Remo.
⚽ Marrony: Sem o artilheiro Pedro Rocha (suspenso) e o vice-artilheiro Adaílton (negociado com o futebol japonês), o atacante Marrony passa a ser crucial para o confronto em Curitiba – sendo importante no setor ofensivo e necessário nos contra-ataques.
Contexto do Jogo: (Coritiba x Remo)
- Local: Estádio Couto Pereira (Estádio Major Antônio Couto Pereira), em Curitiba (PR).
- Data e horário: Sábado (23/08), às 16h (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Campeonato Brasileiro da Série B, 23ª rodada.
- Arbitragem: Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
- Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Correa (GO);
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
- Onde assistir: RedeTV (canal aberto), ESPN (canal fechado), SportyNet (canal fechado e streaming), Disney+ Premium (streaming) e Desimpedidos (YouTube).
Prováveis Escalações do Coritiba (4-3-3):
Pedro Morisco; Zeca (Tiago Cóser), Maicon, Jacy e João Almeida; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre e Clayson.
Técnico: Mozart Santos.
Prováveis Escalações do Remo (4-2-3-1):
Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Alan Rodriguez; Caio e Nicolás Ferreira; Jáderson, Janderson e Marrony; Matheus Davó.
Técnico: António Oliveira.
0 Comentários