Com Lucas Ferreira, São Paulo chega a 17 saídas no ano; veja valores

 
O São Paulo acertou a venda de Lucas Ferreira para o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, 13. Após 23 jogos como profissional no Tricolor, o atacante de 19 anos partirá para a Ucrânia, em negociação que renderá inicialmente 10 milhões de euros (63,2 milhões de reais) aos cofres da equipe brasileira.

Além disso, mais 2 milhões de euros serão pagos caso a equipe do jogador se classifique para a próxima edição da Champions League. O valor é referente a 80% dos direitos econômicos do atleta.

Lucas Ferreira perdeu espaço nos últimos momentos de trabalho de Luís Zubeldía e não o recuperou com a chegada de Hernán Crespo. Assim, com o garoto negociado, o São Paulo chega a cinco vendas em 2025, totalizando 28,7 milhões de euros (181,3 milhões de reais).

Até então, os nomes vendidos (que envolveram pagamento financeiro ao clube em troca da quebra do contrato) neste ano são de três atacantes e dois meio-campistas. São eles Lucas Ferreira, Wellington Rato, William Gomes, Matheus Alves e Michel Araújo.

Postar um comentário

0 Comentários