O Manchester City tem um objetivo claro a curto prazo: conseguir a renovação de contrato do meio-campista Rodri. O atual vínculo do atleta espanhol tem validade até junho de 2027, mas os Citizens querem afastar o interesse pelo jogador.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o City quer valorizar o atual vencedor da Bola de Ouro e pode dar o segundo maior salário do elenco, ficando atrás apenas do centroavante Erling Haaland. O novo acordo pode ser válido até 2029.
Um dos principais interessados na contratação de Rodri é o Real Madrid. O clube merengue busca um substituto para Toni Kroos, que se aposentou ao final da temporada 2023/24, e vê com bons olhos trazer o meia para o elenco de Xabi Alonso.
Apesar de ter entrado em campo em apenas oito partidas pelo Manchester City na última temporada, Rodri é peça-chave no meio-campo da equipe do técnico Pep Guardiola. Dessa forma, os ingleses não vão medir esforços para manter seu craque no elenco por vários anos.
Rodri chegou ao Manchester City em julho de 2019 por cerca de 70 milhões de euros (R$ 304,5 milhões na cotação da época), vindo do Villareal, da Espanha. Aos 29 anos, o meio-campista espanhol fez valer o investimento, tendo conquistado diversas taças, além da Bola de Ouro da última edição.
0 Comentários