Análise do Athletico Paranaense.
Mesmo surpreendendo na Copa do Brasil ao se classificar em cima do São Paulo nos pênaltis, após perder no Morumbis por 2 a 1 no primeiro jogo e vencer na segunda partida por 1 a 0, levando a decisão para as penalidades e ganhando a disputa por 3 a 0, o Furacão segue sem viver bom momento na Série B.
Na última vez que esteve em campo pelo Segundona, a equipe paranaense foi superada em Santa Catarina pelo Criciúma, após estar vencendo o confronto por dois gols de diferença e tomar a virada, perdendo o jogo pelo placar de 4 a 2.
Pressionado, o técnico Odair Hellmann tem problemas para escalar o Furacão para o embate contra o Cuiabá. Léo, zagueiro e Kauã Moraes, lateral-direito – que vinham sendo titulares, se lesionaram na rodada passada e estarão fora de ação por alguns jogos.
Além dos dois defensores, Hellmann não pode contar com o também zagueiro Aguirre e com o também lateral-direito Madson, ambos em recuperação no departamento médico rubro-negro. O jovem Arthur Dias, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20, se tornou opção.
Com 26 pontos conquistados, o Furacão da Baixada está ocupando a 13ª colocação e precisa vencer para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento e seguir sonhando com o G-4.
Destaque do Athletico.
🧤 Santos: Herói na classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro rubro-negro pegou três pênaltis contra o Tricolor Paulista e garantiu a vaga dos paranaenses na próxima etapa do mata-mata nacional.
Análise do Cuiabá EC.
O Cuiabayern, como também é conhecido o time mato-grossense, vem de derrota para o Avaí jogando em Florianópolis, pelo placar de 2 a 0. Aliás, jogar longe da Arena Pantanal tem sido um grande desafio para o Cuiabá, que nas últimas seis apresentações longe de Mato Grosso, perdeu cinco vezes.
A equipe está na oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 31 pontos, e se, por ventura, conseguir quebrar o jejum sem triunfos fora de casa, vai se aproximar da briga por vaga entre os quatro melhores da competição.
Os resultados ruins e a última derrota sofrida culminaram na demissão do treinador Guto Ferreira, substituído por Eduardo Barros, que era auxiliar permanente do clube, e agora foi oficializado como técnico do Dourado.
Destaque do Cuiabá.
⚽ Alisson Safira: Artilheiro auriverde na Série B, o centroavante tem 4 gols na competição e poderá ser decisivo diante do CAP, em Curitiba.
Contexto do Jogo: (Athletico x Cuiabá)
- Local: Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba (Paraná).
- Data e horário: Sábado (16/08), às 20h30 (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Campeonato Brasileiro da Série B, 22ª rodada.
- Arbitragem: Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE);
- Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE);
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
- Onde assistir: Disney+ Premium (streaming).
Prováveis Escalações do Athletico-PR (4-4-2):
Santos; Benavídez, Belezi, Léo e Esquivel; Felipinho, Patrick, Zapelli e Dudu Kogitzki (Luiz Fernando); Mendoza e Viveros.
Técnico: Odair Hellmann.
Prováveis Escalações do Cuiabá (4-3-3):
Guilherme Nogueira; Matheusinho, Bruno Alves, Nathan e Sander; Calebe, Denilson e David Miguel (Jader); Carlos Alberto, Alejandro Martínez (De Lucca) e Alisson Safira.
Técnico: Eduardo Barros.
0 Comentários