O sucesso de Gonzalo García, artilheiro do Mundial de Clubes, deixa o futuro de Endrick no Real Madrid cada vez mais incerto. De acordo informações do programa espanhol El Chiringuito de Jugones, o clube estuda emprestar o atacante brasileiro de 18 anos. Olympique de Marselha, da França, e PSV, da Holanda, surgem como as principais alternativas.
Endrick se recupera de uma lesão muscular, sofrida em uma partida diante do Sevilla, em 18 de maio, pela penúltima rodada de La Liga. Recentemente, o jogador revelado pelo Palmeiras viajou aos Estados Unidos para se integrar aos treinos do Real Madrid, semifinalista do Mundial.
Endrick completou cinco semanas de tratamento da lesão que lhe tirou a possibilidade de participar da última Data Fifa pela seleção brasileira, nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. “Nós queremos que o Endrick volte o quanto antes. Ele retornará aos treinos com o elenco logo e ele está nos meus planos. Contamos com ele”, disse o técnico Xabi Alonso na ocasião.
O jovem atacante tem contrato com o Real Madrid até 2030, mas tem sofrido para conseguir espaço no badalado ataque merengue, apesar de ter bons números em relação aos minutos jogados. Endrick somou sete gols e uma assistência em 37 partidas na temporada 2024/25, sendo só oito delas como titular. No vice-campeonato da Copa do Rei, Endrick teve papel importante, com cinco gols em seis partidas.
Com a ‘benção’ de Ronaldo no PSV
A explosão de Gonzalo García, autor de quatro gols no Mundial de Clubes, fez crescer a tendência de que Endrick seja emprestado para ganhar experiência na elite europeia. O PSV surge como possibilidade, o que já animou um ídolo brasileiro do clube: Ronaldo.
O ‘Fenômeno”, que em 1994 trocou o Cruzeiro pela equipe de Eindhoven, curtiu a publicação de uma página de torcedores do PSV que citava o fato de Ronaldo e também Romário terem tido sua primeira experiência europeia na Holanda.
Nas últimas partidas, Alonso optou pela escalação do ataque formado por Vinicius Júnior e Gonzalo García, com Rodrygo no banco de reservas, bem como Kylian Mbappé, que se recupera de uma gastroenterite.
Em entrevista à Romário TV em março, Endrick revelou o receio de não estar no Mundial de 2026. “Eu tenho medo de não estar na Copa”, disse. “É um sonho meu. Quero estar na Copa e contribuir para que o Brasil ganhe o sexto título”, continuou o jovem.
0 Comentários