O Barcelona, ao longo da sua história, se notabiliza por investir em jovens talentos. Alguns, como Lionel Messi e Lamine Yamal, chegam ao topo do esporte. Outros, claro, acabam não indo tão longe assim. Pois agora o clube prepara nova busca por um menino. Estamos falando de Rayan Bardghji, que tem apenas 15 anos. O sobrenome soa comum? Pois é exatamente isso que você está pensando. Rayan é irmão de Roony, recentemente contratado pela própria equipe catalã e que tem somente 19 anos.
Sueco, Rayan sde encontra na lista de possíveis reforços da equipe blaugrana justamente pelo fato estar ficando sem contrato com o Copenhague, da Dinamarca, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Ele fará 16 anos no mês de novembro e, embora sua atual equipe ainda tente um acordo para renovação de vínculo e consequente permanência, já há outros clubes que também miram o garoto de perto. Até por isso, a tentativa do Barcelona em se antecipar ao mercado, uma vez que se sabe da natural concorrência que haverá.
Qual a posição de preferência de Rayan Bardghji?
Ainda considerado um atleta juvenil, Rayan Bardghji joga, preferencialmente, como ponta esquerda. Ou seja, é um homem de lado, capaz de fazer companhia ao centroavante. Porém, também pode atuar um pouco mais recuado, como meia partindo de trás em direção ao ataque. Cabe ao seu técnico, claro, aproveitá-lo da melhor maneira possível.
A trajetória no futebol de Rayan Bardghji
Rayan Bardghji atua na base do Copenhague desde 2020. No entanto, seus primeiros passos no futebol foram dados fora do clube dinamarquês. Ele participou de times inferiores no Kallinge SK, Rödeby AIF e Malmö FF, antes de chegar à sua atual equipe.
Do Malmö ao Copenhague, não houve custo algum de transferência. E, ao que tudo indica, este cdenário pode se repetir agora, com o Barcelona não tendo que pagar nada para ter mais um garoto em sua 'cantera'.
0 Comentários