O Botafogo tem um novo alvo desta janela de transferências. Segundo as jornalistas Monique Danello e Tati Mantovani, do “TNT Sports”, o Alvinegro enviou uma proposta oficial ao Sevilla pela contratação do centroavante Rafa Mir.
A transferência seria sem custos, e o contrato do atacante espanhol com o Botafogo seria de três anos, com pagamento total de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 54,7 milhões). O Sevilla já deu sinal verde para uma possível liberação do atleta e a tendência é que as conversas avancem nos próximos dias.
No Sevilla desde 2021, Rafa Mir se destaca por ser um clássico camisa 9. Alto e com bom senso de posicionamento, o centroavante espanhol deve competir o posto de atacante titular com Arthur Cabral.
Quem é Rafa Mir?
Começo no futebol e destaque no Huesca
Revelado pelas categorias de base do Valencia, Rafa Mir fez poucos jogos pelo clube antes de ser vendido ao Wolverhampton, em 2018. Entretanto, o centroavante pouco entrou em campo pelos Wolves, e começou a ser emprestado para outros clubes.
Rafa Mir teve passagens pelo Las Palmas e Nottingham Forest, mas foi no Huesca que o centroavante começou a desempenhar seu melhor futebol. O atacante marcou 25 gols nas duas temporadas que defendeu o clube, o que chamou a atenção de clubes de maior expressão do futebol espanhol.
Chegada ao Sevilla
Com isso, o Sevilla começou a se movimentar para contratar o jogador. A negociação se concretizou em agosto de 2021, quando a equipe desembolsou 16 milhões de euros ao Wolverhampton para acertar a chegada do atacante.
A sua primeira temporada como jogador do Sevilla foi bem boa, com 13 gols marcados em 47 jogos. Entretanto, a cada ano que passava, seus números e participações na equipe diminuíram, e ele passou 2024/25 emprestado ao Valencia, clube que o revelou.
Assim como no Sevilla, Rafa Mir não teve grandes oportunidades nos “Murciélagos”. O atacante fez 22 jogos pelo Valencia, sendo apenas cinco como titular, e não teve números muito expressivos.
Caso de agressão sexual
No ano passado, Rafa Mir foi preso na Espanha por “agressão sexual com acesso carnal”. O atacante ficou 48h na cadeia, conseguiu liberdade provisória e responde em liberdade. Ele nega as acusações. O processo está em andamento.
Números de Rafa Mir na última temporada
Jogos: 22
Gols: 2
Assistências: 2
0 Comentários