Quem disse que uma grande notícia para um clube de futebol na "lojinha da bola" precisa ser, necessariamente, uma contratação? Na tarde desta sexta-feira (25), o Palmeiras oficializou um importante movimento de mercado, acertando a renovação de contrato de um de seus titulares mais valiosos: Joaquín Piquerez. O uruguaio, que tinha vínculo com o maior campeão do Brasil somente até dezembro de 2026, assinou uma extensão longa de contrato, até dezembro de 2030.
A seguir, enumera três razões pelas quais a renovação de contrato de Piquerez é uma notícia espetacular para Abel Ferreira e para os torcedores do Palmeiras, pensando na sequência da temporada 2025 e nos próximos anos. Confira:
1. Blindagem ao interesse europeu
Ao conseguir renovar o contrato de um jogador que vinha sendo sondado por clubes europeus a cada nova janela de transferências, o Palmeiras deu um importante recado ao mercado: não aceitará perder as suas principais engrenagens facilmente – e que para tirar um titular do Verdão, a equipe interessada precisará "abrir os cofres" e pegar uma multa bem alta.
2. Manutenção de um dos melhores da posição no país
Além de mandar um recado para o mercado estrangeiro, a manutenção de longo prazo de Piquerez também é uma vitória esportiva para o Palmeiras pela qualidade do jogador em questão. Estamos falando de um dos laterais mais sólidos, ofensivamente e defensivamente, em atividade na elite do futebol brasileiro atualmente.
3. Construção de idolatria
Multicampeão pelo Verdão desde sua chegada ao clube, Piquerez já é um ídolo do clube paulista. E manter essas referências dentro das quatro linhas e dos vestiários é fundamental para que o clube siga ambicionando títulos e grandes conquistas, afinal de contas, são esses jogadores mais "cascudos" e identificados que costumam fazer a diferença nos momentos de maior pressão e dificuldade.
0 Comentários