A desistência oficial da Roma em tentar contratar Richard Ríos não significa que o volante tem permanência assegurada no Palmeiras para o segundo semestre. Pelo contrário. O assédio em cima do colombiano segue forte, e o Benfica, segundo informação do GE, tomou a dianteira e se tornou favorito a um acerto com o atleta.
A situação é a seguinte: até o momento, a equipe portuguesa, atual vice-campeã nacional, não enviou proposta oficial alguma. Porém, já procurou o Verdão para tratar do tema. Aliás, a forma como isso se deu é elogiada, uma vez que as conversas se iniciaram diretamente com o diretor de futebol Anderson Barros, sem intermediário algum.
Quais os próximos passos do Benfica?
Conforme a fonte citada acima, o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, esteve no Brasil para entender as condições de uma eventual transferência. A partir de agora, é tendência que se formalize uma oferta que contemple as exigências do Verdão, que quer o mínimo de 30 milhões de euros para liberar aquele que, no momento, é o seu principal meio-campista.
A concorrência assusta?
A equipe portuguesa sabe que, sim, existem outros interessados na contratação de Richard Ríos. Aliás, o Porto, um de seus principais rivais, seria um deles, juntamente com Porto, Wolverhampton, Nottingham Forest, Everton e Zenit, que até já teriam feito propostas. Porém, o clube de Lisboa tem na disputa da Champions League um trunfo importante para vencer esta disputa.
Ou seja, em princípio, a concorrência não assusta. O próprio volante, aliás, entende que a equipe é uma porta de entrada bastante valiosa na Europa. Por isso, em todas as partes chegando a um acordo, o Benfica, sim, deve ser a nova casa do profissional. O Palmeiras detinha 70% dos direitos econômicos do jogador, que ainda cedeu os 10% que eram seus para facilitar a concretização da transferência.
0 Comentários