Depois de Igor Vinicius, Willian Arão. Nesta terça-feira, 1º de julho, o Santos anunciou a contratação do volante. O atleta, que estava no Panathinaikos, da Grécia, chega ao Peixe de forma definitiva e assinou vínculo válido até 31 de dezembro de 2026, com gatilhos para renovação por mais um ano, Ele retorna ao futebol brasileiro após três temporadas.
Natural de São Paulo (SP), Arão começou a carreira na base do São Paulo e acumulou passagens por Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense, Botafogo e Flamengo no futebol brasileiro. Na Europa, o volante atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia, antes de chegar ao Panathinaikos. Seu mais recente compromisso se encerrou na segunda-feira. Por isso, o Santos não precisou pagar pelos direitos econômicos do jogador, que já se apresentou no CT Rei Pelé.
Os títulos de Willian Arão
Ao longo da carreira, Willian Arão, que está com 33 anos, tem como principais títulos as conquistas de três Libertadores (2012, pelo Corinthians, 2019 e 2022, pelo Flamengo), um Mundial de Clubes (2012, com o Timão), uma Copa do Brasil (2022, pelo Rubro-Negro), duas edições do Brasileirão (2019 e 2020, pelo Flamengo), uma Copa da Turquia (2022/23) e uma Copa da Grécia (2023/24). Também coleciona taças de Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Carioca.
Números na Europa
Somando as passagens por Fenerbahçe e Panathinaikos, Willian Arão foi a campo 129 vezes na Europa. Neste período, anotou cinco gols, sendo quatro pela equipe grega, e contribuiu com nove assistências (cinco pelo time turco). Mesmo sendo um jogador com características de marcação, só recebeu um cartão vermelho - e 17 amarelos.
0 Comentários