Análise do Operário Ferroviário.
Sem vencer há três rodadas no campeonato, o Fantasma acumula duas derrotas e um empate nas suas três últimas vezes em campo. A equipe paranaense faz uma campanha abaixo do esperado e só conseguiu uma vitória nos últimos oito jogos disputados pela Série B.
Diante do CRB, em Ponta Grossa, contra um adversário que também não está bem, a necessidade de triunfar é iminente do Alvinegro de Vila Oficinas.
Somando 18 pontos e na 15ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o OFEC tem uma campanha de cinco vitórias, três empates e oito derrotas.
Apesar da má fase, o Operário tem se mostrado forte em casa e venceu quatro dos últimos cinco jogos como mandante. Alex, técnico do Fantasma, terá o retorno do zagueiro Joseph, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões na rodada passada.
Além disso, o clube anunciou a chegada do atacante Kauã Gomes, de 21 anos, que estava vestindo a camisa do Foz do Iguaçu, na segunda divisão do Campeonato Paranaense.
O jovem atleta foi um dos destaques da Série B do Paranaense e é o vice-artilheiro da competição, com sete gols marcados. Estarão fora do duelo: Miranda (suspenso); Daniel Amorim, Fransérgio e Jhemerson (departamento médico).
Destaque do Operário.
⚽ Boschilia: O experiente meia é o artilheiro do time e acumula 9 gols e 3 assistências na temporada, sendo uma das principais armas ofensivas da equipe operariana.
Análise do Clube de Regatas Brasil.
O Galo de Campina chega para o confronto contra os paranaenses pressionado e precisando vencer, para buscar se recuperar após péssima sequência na Série B. São quatro derrotas seguidas na competição, em que o time alagoano perdeu para Ferroviária, América-MG, Atlético-GO e Coritiba.
A sequência negativa culminou na saída do Alvirrubro do G-4 e o levou para o 11º lugar na classificação geral. Somando 21 pontos, o CRB acumula seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Para o confronto contra o Operário, o técnico Eduardo Barroca terá um desfalque importante: o goleiro Matheus Albino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estará em campo. Com isso, Vitor Caetano assume a titularidade na meta regatiana.
Duelando fora de casa, o time de Alagoas só conquistou cinco pontos em oito jogos, com o baixo aproveitamento de 20,8%.
Destaque do CRB.
⚽ Gegê: O meia tem 7 gols marcados no ano e deu 5 assistências na temporada. Gegê é um dos destaques da equipe alvirrubra e responsável pelas principais transições ofensivas do time.
Contexto do Jogo: (Operário-PR x CRB)
- Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (Paraná).
- Data e horário: Quinta-feira (17/07), às 19h30 (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Campeonato Brasileiro da Série B, 17ª rodada.
- Árbitro: Emerson Ricardo de Andrade (BA);
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA);
- VAR: Vinicius Furlan (SP).
- Onde assistir: Disney+ Premium (streaming).
Prováveis Escalações do Operário (4-3-3):
Elias; Diogo Mateus, Joseph, Nilson Júnior e Gabriel Feliciano (Cristiano); Índio, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Allano.
Técnico: Alex Souza.
Prováveis Escalações do CRB (4-3-3):
Vitor Caetano; Weverton, Henri, Fabio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; William Pottker, Thiaguinho e Breno Herculano.
Técnico: Eduardo Barroca.
0 Comentários