Análise: Operário-PR
O Operário-PR vive um momento de alerta na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro rodadas e vindo de um empate em casa com o CRB, o Fantasma ocupa atualmente a 15ª posição na tabela, com 19 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O confronto desta terça-feira (22), às 19h, diante do Atlético-GO, será decisivo para a equipe tentar respirar na competição e recuperar a confiança diante de sua torcida no Estádio Germano Krüger.
O técnico Alex de Souza terá desfalques importantes para o duelo. O centroavante Ademílson está suspenso após expulsão, e o ponta-direita Allano está em processo de negociação com o futebol do exterior, deixando a equipe. Por outro lado, o treinador contará com reforços recém-chegados: Vitor Pernambuco, Matheus Souza e Kauã Gomes, destaque do Foz do Iguaçu e vice-artilheiro da Segundona Paranaense. Além deles, o prata da casa Brenno Pereira, que vem entrando bem nas últimas partidas, também é opção ofensiva.
Na defesa, Marinho retorna após cumprir suspensão e disputa vaga com Nilson Júnior e Joseph no miolo de zaga. Com oscilações no sistema defensivo e pouca efetividade no ataque, o Operário busca reencontrar o equilíbrio para somar pontos importantes e se afastar do Z4.
Destaque:
⚽ Vinicius Mingotti: Com apenas um gol e uma assistência neste Série B, o centroavante ainda tenta encontrar seu melhor futebol.
Análise: Atlético-GO
O Atlético-GO chega pressionado para o confronto contra o Operário-PR após derrota por 1 a 0 para o Criciúma, em pleno Antônio Accioly. Com o revés, o clube optou pela troca no comando técnico e anunciou Rafael Lacerda como novo treinador no último sábado. Ex-Caxias, Amazonas, ABC e Barra-SC, o técnico assume com a missão clara de recolocar o Dragão na briga pelo acesso.
Apesar de estar na 12ª colocação com 22 pontos, o Atlético-GO ainda apresenta desempenho irregular, com duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. O time sofre mudanças importantes no elenco: Marcelinho, artilheiro da equipe na Série B com cinco gols, foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes e não atua mais pelo clube. O uruguaio Alejo Cruz também está fora do grupo.
Com a estreia de Lacerda marcada para esta terça-feira, o Atlético-GO busca reorganizar a equipe e iniciar uma nova fase na Série B. A partida contra o Operário-PR será um teste importante para o novo comandante, que já encara dificuldades logo de cara com as baixas no setor ofensivo.
Destaque:
⚽ Sandro Lima: Com a saída de Marcelinho, o centroavante torna-se a principal esperança de gols do Dragão.
Onde assistir Operário-PR x Atlético-GO:
- Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa, Paraná
- Data e horário: Terça-feira (22/07), às 19h (Horário de Brasília)
- Competição e rodada: Brasileirão Série B, Rodada 18
- Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ);
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
- Onde assistir: Disney+
Provável escalação do Operário-PR
Elias; Mateus, Miranda (Joseph), Nilson Júnior, Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba, Boschilia; Allano, Rodrigo Farofa e Vinicius Mingotti.
Técnico: Alex.
Provável Escalação do Atlético-GO
Vitor; Ruan, Wallace, Alix, Romão; Maranhão, Ham, Robert; Shaylon, Kelvin e Sandro Lima.
Técnico: Rafael Lacerda.
0 Comentários