Rony fora do Atlético-MG? Pois é exatamente isso que você está lendo. Através da Justiça do Trabalho, o atleta pediu a rescisão de seu contrato com a equipe mineira e até já se desdpediu no grupo de jogadores na tarde desta terça-feira (22), na Cidade do Galo.
O caso foi inicialmente ronado público pelo jornalista Guilherme Frossard e pegou a todos de surpresa. Segundo o GE, no entanto, o profissional se colocou à disposição para seguir treinando até que ocorra uma decisão das autoridades judiciais.
O que Rony alega e o que diz o Atlético-MG
Conforme protocolado, Rony diz que há atraso nos pagamentos de Fundo de Garantia, luvas e, principalmente, direitos de imagem. Em nota, o Atlético-MG confirmou a abertura do processos, mas foi de encontro aos argumentos apresentados pelo atacante. Segundo o clube, há retardo de apenas dois dias em uma parcela dos direitos de imagem.
"O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias. O clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis."
- Nota oficial do Atlético-MG
Os números de Rony pelo Atlético-MG
Rony, que estava no Palmeiras até o ano passado, foi contratado pelo Atlético-MG no início da temporada de 2025 por 6,5 milhões de euros. Desde então, foi a campo em 28 jogos, marcando dez gols. Edle chegou ao clube para suprir a ausência de Paulinho, que fez o caminho inverso e desembarcou no Verdão. Seu vínculo vai até o final de 2027.
Igor Gomes pode seguir mesmo caminho
A repórter Bianca Molina informou que o meia Igor Gomes também cobra vencimentos atrasados e, através de uma notificação, deu prazo até quinta-feira para que o Galo resolva as pendências. Do contrário, também pode tomar o mesmo caminho de Rony.
0 Comentários