O Lyon está confirmado na Ligue 1 2025/26. O Comissão de Apelação da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) recebeu os representantes da nova diretoria do clube e determinou que eles podem continuar na primeira divisão, mas precisam adotar novas medidas e reduzir o orçamento na próxima temporada. Eles devem pagar multa e o valor pode ultrapassar 50 milhões de euros caso quebre o acordo.
No final de junho o Lyon tinham sido rebaixado para a Ligue 2 por violar regras do fair play financeiro e acumular dívida na casa de 175 milhões de euros (cerca de R$ 723 milhões). O sexto colocado da última edição do Campeonato Francês ainda pertence à Eagle Football Holdings Limited, de John Textor, mas o empresário norte-americano renunciou à presidência e a bilionária sul-coreana Michele Kang assumiu o cargo.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, a audiência realizada nesta quarta-feira (9) em Paris durou cerca de duas horas e meia e contou com a presença de Kang, do gerente geral Michael Gerlinger e de Mark Affolter, representante da investidora Ares Management. Eles deixaram o local sem atender a imprensa.
Próximo jogo do Lyon
Dentro de campo, o elenco se reapresentou visando a preparação para a temporada 2025/26 há dois amistosos programados na pré-temporada contra FC Villefranche e Hamburgo nos dias 19 e 26 deste mês, respectivamente. O técnico português Paulo Fonseca foi mantido e tem contrato até 2027. A estreia na Ligue 1 está prevista para 17 de agosto, diante do Lens, fora de casa.
0 Comentários