Restando menos de um mês para o início da temporada 2025/26 de LaLiga, os principais clubes da Espanha estão se movimentando mais na janela de transferências buscando reforços em busca de um dos principais títulos do futebol europeu.
Enquanto o Barcelona apostou em nomes pontuais na exdpectativa de contrata um novo centroavante, Real Madrid e Atlético de Madrid estão mais encaminhados com novos jogadores que prometem causar grande impacto. A seguir, o 90min apresenta listas com as contratações feitas pelos três favoritos à conquista do título.
Real Madrid
- Dean Huijsen: após passagem de grande sucesso na Premier League, o zagueiro formado nas categorias de base do Real retornou ao seu clube de formação e demonstrou bom potencial nos jogos do Mundial.
- Trent Alexander-Arnold: a contratação mais badalada do mercado na Espanha foi a chegada do ex-lateral do Liverpool, responsável por uma enorme capacidade de leitura tática, reforçando o lado direito da equipe espanhola.
- Álvaro Carreras: deixou o Benfica após uma temporada para completar a renovação do setor defensivo, oferecendo muita velocidade e projeção nas fases de ataque.
- Franco Mastantuono: contratado com somente 17 anos após causar enorme impacto pelo River Plate em jogos do Campeonato Argentino e da Libertadores, sendo este um nome que pode deixar a Argentina mais próxima do bicampeonato mundial.
Barcelona
- Joan García: contratação focada principalmente para o futuro quando Wojciech Szczęsny
- não tiver mais condições de defender o gol do Barcelona, sendo usado provavelmente em jogos menores da Copa do Rei durante a temporada 2025/26.
- Roony Bardghji: ponta sueco de somente 19 anos, sendo esta uma aposta que se destacou no Copenhague e demonstrou enorme habilidade individual no terço final, principalmente em jogos da fase de liga da Champions League.
Atlético de Madrid
- Thiago Almada: foi negociado pelo Botafogo após passagem pelo Lyon, sendo um dos grandes nomes do futebol sul-americano na atualidade e que se destacou principalmente nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024.
- Jhonny Cardoso: contratação que chega para dar maior capacidade de recuperação de posse de bola no meio-campo, tendo se destacado pelo Betis durante a última temporada e podendo encaixar perfeitamente no estilo de Simeone.
- Matteo Ruggeri: mais um reforço pensando no setor defensivo, que deixou a Atalanta em meio à saída de Gian Piero Gasperini para assumir o comando da Roma, sendo este um nome com experiência considerável em jogos da Serie A Italiana.
- Álex Baena: chega para assumir a titularidade no setor ofensivo dando maior qualidade para a segunda linha de ataque com muita versatilidade, sendo este um dos meia-atacantes que mais se destacaram na temporada anterior de LaLiga.
0 Comentários