Jorge Jesus fecha com o Al-Nassr e assinará contrato por uma temporada

 
Ídolo do Flamengo e ex-técnico do Al-Hilal, onde foi campeão da Liga Saudita, o português Jorge Jesus estará de volta à Arábia na próxima temporada. Isso porque o treinador de 70 anos acertou com o Al-Nassr e comandará o time de Cristiano Ronaldo até junho de 2026.

De acordo com informações reveladas em matéria do GE, o treinador e o clube já tinham acordo encaminhado desde o início de julho, mas trâmites burocráticos emperravam o acerto oficial entre as duas partes.

Inclusive, Jorge Jesus já estaria em busca de reforços para compor o novo time do Al-Nassr, como foi o caso do meia Gerson, com quem entrou em contato para tentar atravessar a negociação que levou o ex-camisa 8 flamenguista ao Zenit, da Rússia.

Ao todo, Jorge Jesus receberá 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 84 milhões) pelo contrato que não tem cláusula de renovação automática. Dessa forma, ao fim da temporada, o treinador e a equipe precisarão sentar novamente para renegociar o vínculo.

Jorge Jesus foi o escolhido de Cristiano Ronaldo

A escolha do Al-Nassr para o seu novo treinador se deu pela indicação do craque português Cristiano Ronaldo. De contrato renovado com o time árabe por mais dois anos, o luso escolheu o seu compatriota, que foi responsável por levar o Al-Hilal, grande rival dos aurinegros aos títulos da Liga e da Copa da Arábia Saudita na temporada 2023/24.

A expectativa é que Jorge Jesus se apresente ao clube já na próxima semana, quando começa a reapresentação do elenco, que fará exames médicos e depois partirá rumo à Áustria, onde realiza a sua pré-temporada.

Postar um comentário

0 Comentários